Uberlândia, 25 de março de 2019 - Segunda-feira

Quem Somos


A RURAL ASSESSORIA E COMMODITIES AGRÍCOLAS oferece uma estrutura especializada de suporte aos órgãos governamentais e as empresas do setor privado para aquisições de bens e serviços comuns, utilizando-se do SISTEMA DE PREGÃO ELETRÔNICO DA BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS que disponibiliza meios e recursos suficientes para a realização de compras de maneira ágil, moderna, segura e amigável.

Criada em 2002 com o objetivo de modernizar os canais de comercialização de produtos, a BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS desenvolveu e colocou à disposição do mercado o sistema Eletrônico de Pregões que é uma ferramenta de negociação via internet. Controlada pela BM&F a BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS vem expandindo sua atuação a todos os tipos de bens e serviços, além do setor de agronegócios que incentivou sua instituição. 

Na condição de corretora credenciada a RURAL ASSESSORIA decidiu investir nesse segmento de mercado levando em conta que pelas normas da BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS para ter acesso ao sistema o comprador precisa ser indicado por uma corretora. Além de facilitar a utilização do sistema aos compradores a corretora vem compondo um amplo cadastro de fornecedores de bens e serviços, credenciando-os previamente para participação de futuras licitações.

“Constatamos que boa parte dos órgãos de governo ainda se vale do pregão presencial (em que fornecedores precisam estar presentes em determinado endereço) e a grande maioria das empresas privadas ainda não despertou para esse mecanismo de compra que é mais amplo, democrático econômico e transparente”.

O Pregão Eletrônico da BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS pode ser utilizado para compras de qualquer valor o que favorece empresas de todos os portes, seja qual for o item que desejam adquirir, de clipes a equipamentos sofisticados.

COMO FUNCIONA

Para ter acesso ao Pregão Eletrônico o fornecedor interessado deverá se cadastrar junto ao sistema da BBM - BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS através de uma corretora habilitada. A corretora disponibiliza via internet as exigências necessárias e o formulário para cadastramento e também senha de acesso para Licitante Direto. Definidas as condições da operação pelo comprador o edital é divulgado á todos os operadores da BOLSA e aos fornecedores.

Os interessados participam do pregão através das corretoras com acompanhamento em tempo real de todos os procedimentos do pregão, recomendando cada lance ou definindo previamente o preço mínimo que interesse vender.
Encerrado o pregão e fechado o negócio o vencedor deve-se habilitar junto ao órgão no prazo máximo previsto no edital.

Para o comprador toda a operação é gratuita. Para o fornecedor incide atualmente uma taxa de 1,5% sobre o valor do produto ou serviço negociado.

Para comprar ou vender via pregão eletrônico, entre em contato com a Rural Assessoria via site ou pelo telefone (34) 3211 - 5354.


Rural Assessoria e Commodities Ltda.
Av. José Andraus Gassani, 1504 - Sl. 25 - Dist. Industrial - CEP: 38402-322 Uberlândia - MG
Telefax: (34) 3211 - 5354

Copyright Rural Assessoria Ltda. - Todos os direitos reservados.